Vereador Carlinhos da Barreira é preso suspeito de comandar esquema de agiotagem

Por Portal do Holanda

22/10/2021 10h17 — em Policial

Foto: Divulgação

O vereador Carlos Augusto Pereira Sodré, mais conhecido como “Carlinhos da Barreira”, foi preso na manhã desta sexta-feira (22), no Rio de Janeiro, suspeito de ser o chefe de uma quadrilha de agiotas na cidade de Duque de Caxias.

O grupo agia ameaçando as vítimas, um deles é um empresário de Petrópolis que emprestou cerca de R$ 1 milhão do vereador e não conseguiu devolver. Ele foi coagido e ameaçado de morte pelos PMs Ricardo Silva dos Santos e Carlos Alexandre da Silva Alves, suspeitos de fazerem parte da organização criminosa.

Carlinhos foi preso durante uma operação deflagrada hoje pela Polícia Civil, na qual ele é investigado ainda por crimes de lavagem de dinheiro e fraude em licitação.

Segundo a polícia, o vereador e também secretário de Obras de Silva Jardim, na Região dos Lagos, recebeu em suas contas bancárias, mais de R$ 62 milhões por meio de empresas.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial