O vereador de Jutaí, Altenor de Lima Barbosa, deve ser transferido com urgência para uma unidade prisional de Manaus, segundo uma determinação da Justiça do Amazonas. Ele foi preso acusado de promover encontros sexuais com adolescentes e crianças.
A decisão foi tomada após o Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) entrar com um pedido de transferência imediata do vereador, do filho dele Andrey Barbosa, e do ajudante, Rosiberto Ferreira Trajano. Segundo o MPE, denúncias informaram que os três suspeitos estavam pagando propina para sair da cadeia a noite.
Os presos que dividiam as celas com o trio prestaram depoimento à polícia sobre as saídas. Nos relatos, os detentos informaram que a cela era aberta às 22h após a saída do delegado e fechava às 04h.
