Compartilhe este texto

​Universitário é assassinado por trazer desconhecidos para casa

Por Portal Do Holanda

23/10/2015 11h22 — em
Policial



Manaus/AM - O instalador de persianas Anderson Ferreira da Silva, 28, o “Pimpolho" foi apresentado em coletiva à imprensa suspeito do homicídio que vitimou o universitário José Ricardo Parente Silva, que tinha 36 na época. O crime aconteceu no dia 17 de agosto deste ano, no beco 10 de Julho, bairro Compensa I, zona Oeste de Manaus.

Uma denúncia anônima revelou o paradeiro do homicida. A prisão dele aconteceu na rua Belo Horizonte, bairro Compensa II, zona Oeste.

Segundo a investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima teria se encontrado com os autores do crime na Ponta Negra no dia anterior à sua morte. Uma testemunha revelou que José parecia conhecer em o comparsa de Anderson, um adolescente de 17 anos, que se apresentou espontaneamente à DEHS no início de setembro. Após o encontro, todos teriam passado a noite na casa da vítima. Pela manhã, a testemunha saiu para trabalhar e quando regressou, por volta do meio-dia, já encontrou seu amigo morto.

De acordo com o titular da DEHS, Ivo Martins, Anderson e o menor infrator amarram o universitário como cabos de celular, amordaçaram com lençol e em seguida o estrangularam. Após o crime levaram um notebook, um celular e seis perfumes.

Anderson era foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Ele respondia pelo crime de roubo, mas já tinha passagem por formação de quadrilha e posse de drogas. Ele responderá pelo crime de latrocínio.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial