Trio é preso após matar homem no dia do aniversário por dívida de R$ 200 em Manaus

Por Portal do Holanda

23/06/2021 11h51 — em Policial

Trio tem envolvimento com morte de homem, segundo a polícia. Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

Manaus/AM - Suspeitos de envolvimento na morte de Wanderlison de Sá Gonçalves, de 42 anos, no dia 5 de maio deste ano por uma dívida de R$ 200 do tráfico de drogas, Emerson da Silva Moreira, de 23 anos, Marilene Gomes Arruma, de 34, e Orlando Castro do Nascimento, de 33 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (23).

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Charles Araújo, o crime ocorreu na Rua Piauí, bairro São Lázaro, Zona Sul. “A vítima era usuária de drogas e teria sido morta por acharem que ele estaria traficando para outra facção criminosa. A decisão de matar o Wanderlison saiu de um ’tribunal do crime’”, disse.

No momento do crime, a vítima foi surpreendida em uma via pública por suspeitos que chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos. O homem não resistiu aos ferimentos.

"Conforme relato da população, ele estava comemorando o aniversário na fronteira do bairro São Lázaro com Morro da Liberdade quando dois homens começaram a perseguir ele e efetuaram disparos contra ele", explicou o delegado Antônio Antoniazzi.

O trio deve ser ouvido e, após os procedimentos cabíveis, os suspeitos serão encaminhados para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça. Outras pessoas são investigadas pelo crime, mas os nomes não foram repassados pela polícia para que a apuração não seja comprometida.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial