Toneladas de pescado são apreendidas por apresentarem risco à saúde no Amazonas

Por Portal do Holanda

17/09/2021 16h38 — em Policial

Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) apreendeu, na quinta-feira (16), mais de 4 toneladas de pescado, beneficiado clandestinamente, pelo risco à saúde humana. O material foi encaminhado a uma indústria de óleos e proteínas para ser transformado em ração.

O médico veterinário da Adaf, Michel Melo, que atua no município, explicou que o frigorífico não é credenciado junto ao Serviço de Inspeção e, portanto, não poderia funcionar. O local foi interditado e a equipe da agência recolheu 4.440 quilos de pescado filetado, das espécies mapará, piramutaba, caparari e surubim.

"Ingerir alimentos de procedência duvidosa pode causar doenças, como a gastroenterite provocada por bactérias. Além disso, sabemos hoje que algumas bactérias não só têm o poder de causar esse tipo de distúrbio como podem gerar toxinas que nem sempre podem ser destruídas em altas temperaturas e também representam riscos ao ser humano", alerta Michel Melo

Qualquer pessoa pode denunciar irregularidades referentes a produtos de origem animal pelo AdafOuv, no (92) 99380-9174 (ligação e WhatsApp).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial