Técnico de vôlei é preso ao ser flagrado dormindo com jogadores adolescentes em Manaus

Manaus/AM - Walhederson Brandão Barbosa, 40, técnico da Seleção Amazonense de Vôlei, foi preso na manhã desta terça-feira (14), ao ser flagrado dormindo com dois adolescentes de 15 anos, que são jogadores da categoria sub 16, comandado por ele.
Segundo a polícia, o homem já estava sendo investigado por abusar sexualmente dos menores em troca de promessas de torná-lo atletas profissionais em grandes times do país.
Contudo, quando a equipe da Polícia Civil chegou à casa dele para cumprir o mandado de prisão expedido pela Justiça, se deparou com Walhederson na cama com dois de seus jogadores. Outros quatro atletas, todos menores, também estavam no local e informaram à polícia que estavam morando com o técnico.
Eles confessaram que mantinham relações sexuais com o acusado em troca de ascensão na carreira. Durante busca e apreensão no imóvel, os agentes da “Operação Bloqueio”, também encontravam gravações onde o treinador aparece fazendo sexo com os adolescentes. As filmagens eram feitas por ele mesmo para uma espécie de acervo pessoal.
Walhederson vai responder por exploração sexual e favorecimento à prostituição e deve permanecer à disposição da Justiça. As vítimas que estavam na casa dele foram conduzidas à sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para serem ouvidas.

ASSUNTOS: Policial