Início Policial Tartarugas gigantes são encontradas no quintal de casa no Amazonas
Policial

Tartarugas gigantes são encontradas no quintal de casa no Amazonas

Tartarugas gigantes são encontradas no quintal de casa no Amazonas
Tartarugas gigantes são encontradas no quintal de casa no Amazonas

Manaus/AM -  Seis tartarugas de grande porte e um pirarucu que estão com o período de pesca proibida foram apreendidos no quintal de uma casa na manhã desta quarta-feira (7), no bairro Santo Antônio, em Eirunepé, no interior do Amazonas.

De acordo o investigador de polícia, Gonzaga Júnior, gestor da DEP, as equipes receberam uma denúncia anônima informando sobre a venda de quelônios e peixes que estão proibidos para a comercialização devido ao período de defeso da espécie.

“Fomos ao local informado no bairro Santo Antônio, e em revista na casa do indivíduo localizamos os animais. Fizemos a apreensão, juntamente com os agentes ambientais, das seis tartarugas e realizamos a soltura dos quelônios na Reserva da Comunidade Águia. Já o peixe foi doado para instituições do município”, relatou Gonzaga.

Durante a ação, o proprietário da residência, um homem de 53 anos, assinou um termo de apreensão e laudo de infração. Ele também foi multado e indiciado por crime ambiental e responderá ao processo em liberdade.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?