Suspeitos de estuprar e filmar garota de 14 anos em Borba eram 'colegas' da vítima

Manaus/AM - O delegado Jorge Arcanjo divulgou detalhes sobre a prisão de um homem de 19 anos suspeito de estuprar e filmar uma adolescente de 14 anos na cidade de Borba, no interior do Amazonas. Ele foi preso nesse domingo (8), juntamente com um jovem de 15 anos que também participou do crime.
Os suspeitos não só registraram o crime em vídeo, como também fizeram a divulgação em massa em grupos de WhatsApp. A polícia tomou conhecimento do caso depois que a mãe da vítima recebeu o vídeo do abuso. Os acusados e a menor eram colegas, mas no dia do crime, a dupla fez com que a adolescente ficasse tão bêbada que sequer lembrava que havia sido estuprada.
" Prendemos um homem de 19 anos e apreendeu um menor de 15, ambos por divulgarem em grupos de WhatsApp cenas de estupro de uma menina de 14 anos ocorrida no dia 2. Após verificar com a anuência deles e os celulares, percebemos que eles estavam disponibilizando, a partir daquele dia, os vídeos em grupos de WhatsApp, naquele exato momento", ressalta.
Os dois vão responder pelo estupro e pela divulgação de imagens, mas o suspeito maior da idade também responderá por corrupção de menores, já que o segundo envolvido no crime é um menor de 15 anos. Jorge Arcanjo afirma ainda que pelo fato da menor está embriagada, o crime deve ser tipificado como estupro de vulnerável. Após o caso, uma campanha para conscientizar comerciantes sobre a venda de bebidas alcóolicas para menores também foi realizada na cidade.
"Passamos agora a fazer uma conscientização dos bares no município, principalmente nos festejos, para que não incentivem o consumo de bebida alcoólica por parte de menores (...) O consumo de bebida alcoólica, talvez até motivado pelo pela baixa acessibilidade aos entorpecentes, pode estar motivando outros tipos de crime. Tivemos nos últimos dias uma agressão à mulher e agora essa situação do estupro", ressalta.

ASSUNTOS: Policial