Suspeito de tentar matar amigo após venda de mangas é preso em Manaus

Por Portal do Holanda

28/09/2020 18h42 — em Policial

Mangas - Foto: Reprodução / Pixabay

Manaus/AM - Um homem, 23 anos, foi preso suspeito de tentar matar o amigo. A prisão ocorreu  na manhã do último sábado (26), na rua Olavo Bilac, bairro São Francisco. A vítima já tinha passagens policiais por crimes como roubo e tráfico de drogas.

Segundo depoimentos coletados pelas equipes de investigação da Polícia Civil, a vítima e o suspeito eram amigos e estavam consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes no dia do fato, quando o produto ilícito acabou. Eles decidiram sair pela vizinhança, coletando mangas, para vender e comprar mais drogas. Após concluírem a venda da fruta, que teria rendido uma quantia de R$ 30, o suspeito acusou Felipe de não ter entregue os valores de forma igualitária, o que originou a confusão.

Após a briga, o suspeito da tentativa de homicídio tentou fugir, mas foi cercado pelos populares até a chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, Felipe Batista Castro possui passagens policiais pelos crimes de furto simples, dois processos por furto qualificado, um por roubo e um por tráfico de drogas. O suspeito da tentativa de homicídio ainda não tinha passagens policiais.

Conforme o titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, delegado Rodrigo Torres, o suspeito foi ouvido e flagranteado pelo crime. Será feito à Justiça o pedido de prisão provisória pelo crime.

+ Policial