Manaus/AM - Alan da Costa Lima, de 42 anos, foi preso nesta sexta-feira (20), suspeito de se passar por delegado para aplicar golpes em Manaus. O suspeito foi detido pela equipe do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito criava várias histórias fantasiosas onde alegava ser irmão de desembargador e primo de deputado federal para atrair as vítimas para conseguir dinheiro.
“Há dois meses iniciamos investigação após várias vítimas denunciarem que ele usava esses falsos parentescos, prometendo ajudar pessoas que tivessem pendências algum algum órgão, e pedia dinheiro em troca. Quando essas vítimas não conseguiam resolver as pendências, elas descobriam que tinham caído em um golpe”, explicou.
O delegado ainda revelou que o suspeito nunca usava o próprio nome, e tinha várias identidades falsas. “No momento da prisão ele ainda se apresentou como policial civil, nos apresentou um funcional com uma identidade adulterada por ele, e o prendemos em flagrante por uso de documento falso. Apreendemos um veículo no nome de um terceiro, que ele diz ser dele, mas ele não consegue comprovar. Ele é investigado por extorsão, porte ilegal de arma de fogo e apropriação indébita por causa dos veículos que ele alugava e não devolvia”, contou.
Ainda segundo o delegado, a companheira dele só descobriu que ele não era policial após a prisão. “Ele é especialista em mentir. Até pra mim ele mente o tempo inteiro, ele cria histórias que ele mesmo acredita. Por isso é importante que outras vítimas que reconheçam ele procurem uma delegacia para registrar a ocorrência”, finalizou.







