Início Policial Suspeito de ordenar mortes em campeonato de futebol é preso em Manaus
Policial

Suspeito de ordenar mortes em campeonato de futebol é preso em Manaus

Suspeito de ordenar mortes em campeonato de futebol é preso em Manaus
Suspeito de ordenar mortes em campeonato de futebol é preso em Manaus

Manaus/AM - Alessandro da Costa Protazio, vulgo “Kello”, de 37 anos, foi preso durante a operação KM8, nesta sexta-feira (10), suspeito de ordenar execuções durante um campeonato de futebol ocorrida no dia 22 de janeiro desse ano, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Kello é o responsável de autorizar mortes em Manaus e também no município de Iranduba.

“Ele é apontando como participante e mandante em várias mortes. Só em 2022, ele se envolveu em quatro mortes por conta da rivalidade pelo tráfico de drogas. Também prendemos dois soldados do Kello e outro homem também envolvido no grupo criminoso”, explicou.

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Alexsandro da Silva Nascimento, 25, e Rodrigo Felipe Costa Oliveira, 26, apontados como soldados de Alessandro, foram presos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Já Fabricio Neves e Silva, 39, foi preso porque tinha um mandado por tráfico de drogas.

O grupo foi preso na rodovia AM-070, no município de Iranduba.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?