Início Policial Suspeito de matar engenheira em Manaus, dirigiu carro com corpo da vítima por horas
Policial

Suspeito de matar engenheira em Manaus, dirigiu carro com corpo da vítima por horas

Envie
Envie

Manaus/AM - Jeferson Borges de Souza, 34, foi preso na tarde de quinta-feira (9), por volta das 14h, em uma rua do bairro Cidade Nova zona Norte, em cumprimento a mandado de prisão temporária por suspeita de estrangular até a morte a engenheira Andréia Defavari Vasconcelos, 46.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, o corpo da vítima foi encontrado no dia 4 deste mês, no estacionamento do Hospital 28 de Agosto.

“A vítima tinha os clientes que fazia empréstimo, e o Jeferson junto com outra mulher fazia cobranças por ela. Sendo que alguns dos cliente não pagavam na data combinada, segundo ele informou. Ele conta que a vítima se aborreceu e tentou fazer pressão para ele receber esses valores atrasados”, disse.

Segundo o delegado, a engenheira realizava empréstimos de dinheiro a juros e Jeferson trabalhava para ela realizando a cobrança dos valores. Na tarde da última sexta-feira (3), por volta das 17h40, os dois se encontraram no bairro Santo Agostinho, zona Oeste.

“No dia do crime ele foi a casa dela para levar a vítima no bairro de Santo Agostinho, em uma casa de um cliente que estava com pagamento em atraso. Ela chegou de carro e ele de moto. Ele estaciona a moto e entra no carro dela, imagens de câmeras mostra o momento em que o carro disparo a buzina e o alarma, eu acredito que nesse momento ele a estrangulou”, comentou.

Na ocasião, após exigências por parte da vítima com relação aos pagamentos dos credores, Jeferson entrou no veículo da engenheira, modelo Honda Civic, de cor prata, e utilizando um cordão que estava no carro, enforcou a mulher.

“Após a mulher estar morta, ele coloca ela no banco traseiro, leva ela no Tarumã, para abandonar o carro, mas desiste e vai pro estacionamento do Hospital 28 de Agosto onde ele deixa o carro. De lá ele pegou um mototáxi e voltou pro Santo Agostinha para buscar sua moto”, destacou.

Conforme Paulo Martins, após o crime, Jeferson seguiu até o bairro Tarumã, também na zona Oeste, com intuito de se desafazer do corpo da engenheira, entretanto não conseguiu quando decidiu abandonar o veículo no estacionamento do hospital.

Jeferson foi indiciado por homícidio. Ao término dos trâmites da DEHS, ele será levado para audiência de custódia.

Siga-nos no

Google News