Suspeito de estupro já foi reconhecido por 17 vítimas em Manaus

Por Portal do Holanda

25/11/2020 11h29 — em Policial

Leonardo se passava por mulher na internet - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A polícia afirmou nessa quarta-feira (25), que já descobriu 17 vítimas de Leonardo Ferreira Barbosa, 38, o homem que atraia adolescentes oferecendo falsas vagas de empregos nas redes sociais e em seguida as estuprava.

Segundo a delegada Joyce Coelho, Leonardo já agia há bastante tempo e usava sempre o mesmo modus operandi. Ela acredita que existem muitas outras vítimas que ainda não o denunciaram por vergonha e medo, já que ele violento e as ameaçava.

Joyce lembra que além de violentar as mulheres, ele ainda filmava os crimes e ameaçava publicar as imagens nas redes sociais delas, casos elas o denunciassem. Para isso, ele roubava seus aparelhos celulares.

Quando foi preso no apartamento onde morava e cometia os crimes, a polícia encontrou com eles vários aparelhos das vítimas. As menorescompareceram à delegacia e reconheceram tanto Barbosa quanto os celulares e relataram todo o terror que passaram nas mãos dele.

Na segunda-feira (23), ele foi ouvido sobre duas acusações e deve voltar a depor nos próximos outros casos nos próximos dias.


+ Policial