Manaus/AM - Bruno Lima de Oliveira, conhecido como ‘Russo’ foi preso no sábado (7), apontado como líder de uma organização criminosa no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, e por envolvimento em chacina registrada em um campo de futebol no mesmo bairro.
De acordo com a polícia, a prisão aconteceu durante a operação Fronteira Mais Segura/Hórus na comunidade Terra Preta, em Barreirinha (AM). O suspeito tentou fugir e subornar os policiais militares.
A equipe policial realizava patrulhamento na comunidade, por volta das 22h, quando encontrou um homem na área que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu e despencou de um barranco rumo ao rio Paraná dos Ramos, onde se atirou na água para escapar dos policiais. Após ser cercado, o suspeito se entregou.
De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, ‘Russo’ é considerado um criminoso de alta periculosidade, que já tinha registros de outras prisões no sistema.
“Ele é um criminoso que atuava em Manaus e estava foragido. Durante a prisão, ele apresentou uma identidade com o nome de Fábio Pereira Santiago, documento esse que logo foi verificado pela nossa equipe como sendo falso”, explicou o coronel Klinger.
Após ser identificado como Bruno Lima de Oliveira, o homem tentou subornar os policiais, oferecendo primeiramente a quantia de R$ 5 mil e, em seguida, o valor de R$ 50 mil.
‘Russo’ recebeu voz de prisão e foi apresentado na 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha, onde foi constatado que o mesmo estava com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Além disso, Bruno já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, roubo e porto ilegal de arma de fogo. Em 2019, ele foi preso com fuzil e acusado de alugar armamento para facção criminosa.
Com informações da assessoria.



