Suspeito de atirar em carro parado é preso em Manaus
A Polícia Civil efetuou a prisão preventiva de um homem de 27 anos, nesta terça-feira (21/10), por envolvimento nos crimes de grave ameaça, disparo de arma de fogo em via pública e dano qualificado. O suspeito é acusado de ter alvejado um veículo no bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital.
De acordo com o delegado Rafael Costa e Silva, a investigação teve início após a vítima relatar que seu carro, um Nissan Versa, foi atingido por dois tiros enquanto estava estacionado na porta de seu local de trabalho, no dia 3 de junho. O atirador se aproximou em um Chevrolet Ônix e disparou contra o para-brisa.
As diligências revelaram que o veículo Ônix utilizado no crime havia sido alugado e posteriormente emprestado ao suspeito por um amigo. Este amigo, de 32 anos, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) por roubo, alegando que o suspeito havia voltado sem o carro.
A identificação e localização do criminoso foram cruciais e só foram possíveis com o auxílio do Sistema Paredão, que rastreou o suspeito até sua residência, na rua Rui Araújo, bairro Compensa. O delegado informou que o investigado se recusou a comparecer ao 8º DIP para prestar esclarecimentos, o que motivou a representação e o deferimento da prisão preventiva pelo Judiciário.
A Polícia Civil suspeita que o crime tenha sido cometido a mando de uma terceira pessoa, cuja participação segue sob investigação. O homem preso responderá pelos crimes e será encaminhado à audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial