Início Policial SSP conta detalhes sobre desaparecimento de delegado durante confronto com traficantes
Policial

SSP conta detalhes sobre desaparecimento de delegado durante confronto com traficantes

Envie
SSP conta detalhes sobre desaparecimento de delegado durante confronto com traficantes
SSP conta detalhes sobre desaparecimento de delegado durante confronto com traficantes
Envie

Manaus/Am -  O delegado Thyago Garcez continua desaparecido desde a noite desta segunda-feira quando caiu no rio Solimões durante um confronto com traficantes. O confronto aconteceu em uma comunidade chamada Paraná do Padre em direção ao município de Tefé (a 1h30 de Coari).

Em coletiva nesta terça-feira (6), a Secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, contou detalhes sobre a ação que terminou com o delegado desaparecido.

Segundo Fontes, uma equipe de cinco policias: 1 capitão, 1 delegado, 1 investigador e 2 Policias Militares saíram de Coari na busca de uma embarcação que havia sido furtada. Na volta eles se depararam com a lancha contendo drogas, fizeram uma prisão no momento e quando estavam se preparando para sair foram alvejados provavelmente pelos donos da droga que estavam em terra.

“Houve um pequeno confronto e os policiais estavam em desvantagem porque estavam em lanchas e sem armamento apropriado e tiveram que se retrair. Nesse momento, o delegado Garcez caiu na água e não se sabe o que aconteceu com ele”, conta ele, que acrescenta que ninguém saiu ferido no tiroteio.

Ainda de acordo com o secretário, o capitão conseguiu sair na lancha dos meliantes com a droga e os outros voltaram para Coari para pedir reforço. Mais tarde as buscas foram iniciadas, mas o delegado não foi encontrado. Já o capitão foi localizado em uma balsa de combustível por volta de meia noite, o que fez muitos acreditarem que Thyago havia sido encontrado, o que infelizmente não aconteceu.

Não se sabe a nacionalidade dos traficantes e a polícia acredita que eles ainda estão na região uma vez que a lancha deles foi apreendida. Cerca de 600kg de drogas também foram apreendidas e está em Coari.

Sérgio disse ainda que não é sabido se Thyago foi baleado uma vez que estava escuro no local no momento do confronto.

Contrário do que foi noticiado, Thyago não estava cobrindo férias e sim dando reforço na operação.

As buscas continuam e na manhã desta terça uma equipe de com 10 policiais especiais e 3 bombeiros coordenados pelo delegado Mariolino Brito estão no local procurando pelo delegado e pelos agressores. Uma aeronave foi destinada para dar suporte.

 

Siga-nos no

Google News