SSP-AM e Associação dos Empresários do Vieiralves discutem sobre policiamento no conjunto
Manaus/AM - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) se reuniu, na tarde desta segunda-feira (21), com membros da Associação dos Empresários do Vieiralves, na zona Centro-Sul, para tratar sobre melhorias no policiamento no conjunto, que tem baixos índices criminais, mas registrou na última sexta-feira (18) um caso de latrocínio.
Conforme dados apresentados pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, de janeiro a setembro, foram registrados no conjunto, em média, três roubos por mês, 27 no total. Ele destacou que o último homicídio registrado na área foi em julho de 2014 e em relação aos casos de latrocínio foi o primeiro desde 2013. “Vamos verificar a questão do reforço de viaturas e também de policiais na Cicom que atende o conjunto, como forma de reforçar a segurança e otimizar o trabalho que já vem sendo feito, que aliás tem sido bastante parabenizado pelos próprios empresários”, disse. Sérgio Fontes destacou ainda que a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), está investigando o caso do cabeleireiro e empresário João Paulo Baarz, para dar uma resposta sobre o crime. “As investigações estão caminhando e em breve daremos uma resposta à população sobre o caso. Gostaríamos novamente de orientar que todos devem evitar o saque de grandes quantias de dinheiro nos bancos, como forma de evitar esse tipo de crime conhecido como saidinha de banco”.
Sérgio Fontes afirma que o 22º Distrito Integrado de Polícia (22º DIP), que atende a área do Vieiralves tem tido boa produtividade. “O caso do Paulo foi um fato isolado, mas que realmente preocupa a vizinhança, que tem forte comércio”.
Durante a reunião, os representantes da associação agradeceram a parceria com a 22º DIP e solicitaram mais apoio no reforço de policiamento.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Policial