Compartilhe este texto

Sobrinhos são presos suspeitos de roubar e degolar o próprio tio em Coari

Por Portal Do Holanda

21/04/2024 7h40 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Jardean Amorim dos Santos, 19, e Cleociney Monteiro Coelho, 32, conhecido como “Tuti”, foram presos nesse sábado (20), suspeitos de matar  Vicente Paiva dos Santos, 28, durante um assalto em Coari.

Um adolescente de 17 anos também foi apreendido pelo latrocínio. Segundo a polícia, o menor e Jardean eram sobrinhos da vítima e Cleociney era conhecido da dupla. O crime bárbaro ocorreu no dia 12 de abril deste ano, na casa de Vicente, na comunidade Divino Espírito Santo, zona rural do município.

“Jardean matou a vítima com uma pancada na cabeça dentro da própria residência dele, com apoio do adolescente. Vicente ainda teve seu pescoço degolado por uma arma branca, e a dupla ainda subtraiu R$ 2 mil em espécie e duas bermudas do homem”, disse o delegado José Barradas.

O delegado conta que os suspeitos planejaram e executaram a vítima com a finalidade de roubar a quantia em dinheiro.

“Eles foram à residência da vítima com a intenção de cometer o latrocínio. Os sobrinhos de Vicente sabiam que ele estaria sozinho em casa e que havia a quantia em dinheiro no imóvel, e “Tuti” os ajudou neste planejamento”, explicou.

As informações e provas periciais identificaram indícios suficientes de materialidade e autoria por parte dos investigados, então foi representada e decretada pela Justiça as prisões  preventivas e a apreensão em nome do adolescente.

Todos foram presos em suas residências, no município de Coari. Jardean Amorim dos Santos e Cleociney Monteiro Coelho responderão por latrocínio e ficarão à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial