Compartilhe este texto

Serial killer do Amazonas recebe pena de 27 anos por matar e incendiar ex

Por Portal Do Holanda

19/09/2025 16h21 — em
Policial


Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM- A Justiça do Amazonas condenou Natan de Melo Furtado, conhecido como “Giban”, a 27 anos e 1 mês de reclusão em regime fechado, pelo assassinato de Ana Lúcia Barbosa da Silva. O crime, classificado como feminicídio, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, teve o veredito em julgamento realizado na última quarta-feira (17) pela Vara Única do Tribunal do Júri da Comarca de Boca do Acre. Este é apenas um dos casos em que Giban, também apontado como serial killer, é suspeito de ser o autor.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Amazonas (MPAM), o réu não aceitava o fim do relacionamento extraconjugal com a vítima. Em 27 de junho de 2021, ele atacou Ana Lúcia com um facão, desferindo um golpe fatal no pescoço. Para esconder as evidências do crime, Natan ateou fogo na residência com o corpo da vítima dentro, que acabou sendo parcialmente destruído pelas chamas.

O Conselho de Sentença acolheu a tese do MPAM e reconheceu a autoria do crime e suas qualificadoras. O promotor Marcos Patrick Sena Leite destacou que a condenação "representa não apenas a responsabilização do réu, mas também mostra uma resposta firme da Justiça no enfrentamento à violência contra a mulher". A acusação se baseou em provas testemunhais e periciais que confirmaram a frieza e o desprezo de Natan pela vida da vítima.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial