Manaus/AM - O julgamento dos sete policiais que são acusados de matar os jovens Alex Júlio Roque de Melo, de 25 anos, Ewerton Marinho, 20, e Rita de Cássia, 19, no bairro Grande Vitória, em 2016, deve chegar ao fim nesta quinta-feira (4). A expectativa é de que a sentença seja pronunciada às 10h.
O julgamento ocorreu na última segunda-feira (1), no Fórum Henoch Reis, no bairro São Francisco, na zona sul. Os réus do “Caso Grande Vitória” são: José Fabiano Alves da Silva, Edson Ribeiro da Costa, Ronaldo Cortez da Costa, Eldeson Alves de Moura, Cleydson Enéas Dantas, Denilson de Lima Corrêa e Isaac Loureira da Silva.
Durante os três dias de sessão foram ouvidas 21 testemunhas, entre defesa e acusação. Dois réus utilizaram o direito de permanecer em silêncio durante o processo.
Todos os réus são policiais militares e respondem pelo triplo homicídio. Apesar dos corpos das vítimas nunca terem aparecido, a polícia encontrou vários elementos que comprovam que eles foram assassinados.
Durante todos esses anos, o julgamento dos PMs foi adiado várias vezes por motivos distintos. No decorrer do processo, um dos acusados, o tenente Luiz da Silva Ramos, acabou tirando a própria vida dentro do Comando Geral da PM, no dia 21 de novembro de 2023.
Luiz era suspeito de ser o mandante do triplo homicídio dos jovens. A expectativa da família é de pena máxima para os demais réus do caso.




Aviso