Compartilhe este texto

Quarto suspeito de atentado a vereador de Manaus é preso em Amarelinho

Por Portal do Holanda

01/07/2022 13h59 — em
Policial


Homem foi preso enquanto trabalhava em Amarelinho - Imagem: Divulgação/PC-AM

Manaus/AM – Alex Araújo Maia, conhecido como ‘Castor’, foi o quarto preso suspeito do atentado contra o vereador Dione Carvalho e seus dois filhos no dia 17 de dezembro de 2021. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (1), na avenida Grande Circular, zona Leste.

Durante investigação, a polícia descobriu que o suspeito trabalhava em um amarelinho. Foi feito a abordagem na Grande Circular e cumprido o mandado de prisão contra Alex. Horas antes, a polícia havia ido na casa do suspeito, mas ele não estava.

No dia do atentado, o vereador estava realizando trabalhos com a comunidade no bairro Colônia Antônio Aleixo, quando houve uma discussão com membros de uma facção criminosa, segundo relatou o delegado Torquato Mozer, titular do 30° DIP, em coletiva.

O grupo atirou contra o vereador que estava acompanhado dos dois filhos, um assessor e um chefe de gabinete. O filho de 16 anos do parlamentar foi baleado no abdômen. 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial