Quadrilha desce pra cadeia quando planejava próximo roubo

Por Portal do Holanda

10/11/2015 20h01 — em Policial

Manaus/AM - Policiais lotados na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), prenderam no último domingo, dia 6, Mônica da Silva Souza, 19, Éverton Desidério da Rocha, 23, e Raí Gomes dos Santos, 21. As prisões ocorreram quando o trio se preparava para roubar uma residência, situada no bairro Petrópolis, zona Sul da capital. Raí e um quarto envolvido, identificado como Diego Nunes da Rocha, que tinha 19 anos, foram feridos em uma troca de tiros com a polícia e este último veio a óbito.

Durante coletiva realizada na manhã desta terça-feira, dia 10, o delegado titular da Derfv, Péricles do Nascimento, explicou que a ação ocorreu com o apoio da Delegacia em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd) e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP).



A autoridade policial informou que a quadrilha já vinha sendo monitorada pela equipe de investigação da especializada desde a manhã do dia 6, quando eles planejavam cometer um roubo a uma loja, situada na Avenida Grande Circular, bairro São José, zona Leste.

“Raí, Éverton e Diego pretendiam roubar uma loja de frios, mas desistiram. Em depoimento prestado na delegacia, Éverton informou que a desistência se deu em razão da proximidade da loja com o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP)”, explicou Péricles.



Ainda segundo o delegado, por volta das 16h do mesmo dia, os três infratores buscaram Mônica, no bairro Petrópolis, zona Sul, e seguiram com destino a uma residência no mesmo bairro, onde eles planejavam cometer outro roubo, momento em que foram interceptados pela polícia na Rua Raquel, na mesma localidade.

Segundo informações dos policiais que participaram da ação, foram apreendidos com os infratores dois revólveres, sendo um calibre 32 e o outro 38; seis munições calibre 38, sendo cinco deflagradas; cinco munições calibre 32, e o veículo. Outros crimes

De acordo com o delegado Péricles do Nascimento, o veículo Celta, de cor vermelha, placas OAH-6050, clonado, utilizado pelos infratores para cometer os assaltos, pertence a uma professora que foi roubada por eles no dia 19 de outubro deste ano, na Rua 26, conjunto Galiléia, bairro Nova Cidade, zona Norte.

Conforme Nascimento, no mesmo mês, os infratores também participaram do roubo de um veículo S10, de cor branca, placa OAM-0186, pertencente à família de uma policial civil. O crime ocorreu na Rua 225, bairro Novo Aleixo, zona Norte. O referido veículo ainda não foi localizado pela polícia.

“Eles possuem várias passagens pela polícia. Raí já teve uma condenação pelo crime de roubo. Diego possuía duas condenações pelo mesmo crime, e Mônica respondeu por ato infracional pelo crime de tráfico, quando era menor de idade. Éverton também possuía, em aberto, um mandado de prisão em nome dele, pelo crime de tráfico, expedido pela 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute)”, informou o delegado.

Mônica, Éverton e Raí foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado tentado e associação criminosa. Após o término dos procedimentos, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça.

+ Policial