Siga o Portal do Holanda

Policial

Professor de escolinha de futebol é preso suspeito de abuso sexual

Publicado

em

Policiais da 19ª DP (Tijuca) prenderam, na manhã desta sexta-feira (19), o professor Valmir Barbosa de Oliveira, de 56 anos. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos cinco crianças e adolescentes que treinavam na escola de futebol do Clube Montanha, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio.

Segundo um site de notícias do Globo, os investigadores disse que as vítimas tinham entre 11 e 15 anos. A abordagem utilizada por ele costumava se repetir.

“Ele começava com massagens nos meninos, fazia carícias e, pouco depois, iniciava o abuso sexual”, explicou a delegada Cristiane Bento.

A primeira denúncia sobre a conduta de Valmir chegou à delegacia em maio, por meio do depoimento de um menino de 11 anos. Logo em seguida, pais de outros quatro alunos começaram a procurar a polícia para relatar mais ocorrências envolvendo Valmir.

Nos depoimentos, os meninos afirmavam que ele costumava apalpá-los e colocar a mão dentro de seus uniformes - um dos garotos, inclusive, passou a chorar e a se recusar a ir às aulas.

Valmir, que trabalhava no clube há 10 anos, é casado e tem filhos. Ele foi preso quando ainda estava em casa, em Bangu, na Zona Oeste. Ele cumprirá prisão preventiva.

Segundo a polícia, ele já estava afastado do trabalho desde o momento em que as investigações avançaram.

“É importante que os pais estejam atentos para situações como esta. Eles devem procurar a polícia de forma imediata, caso notem algum sinal de abuso”, recomendou a delegada.

A ‘parada’ do vice-governador com o prefeito Arthur

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.