Prestadores de serviço estão entre presos por sequestro de empresário em Manaus
Manaus/AM- A polícia deve revelar nesta sexta-feira (26) novos detalhes sobre as prisões dos envolvidos no sequestro e extorsão de um empresário de 74 anos, ocorrido em 10 de setembro deste ano em Manaus. Segundo a polícia, o crime foi planejado pelo próprio filho adotivo do idoso e contou com a participação de dois prestadores de serviço da empresa do idoso.
Os três funcionários, duas mulheres, de 23 e 30 anos, e um homem de 24, foram presos na sede da empresa, localizada na avenida Tefé, bairro Cachoeirinha. Segundo as investigações, eles eram bem próximos do idoso e usaram essa proximidade para facilitar o acesso ao empresário e repassar informações estratégicas ao grupo criminoso.
Durante o sequestro, a vítima teve R$ 700 mil extorquidos. Parte do valor teria sido destinado para pagar uma dívida de drogas que o filho do empresário teria com uma organização criminosa com quem o jovem tinha ligação. Ele foi preso entre os dias 11 e 15 de setembro, junto com outros três envolvidos
Com a prisão de mais um suspeito no dia 22, o número de capturados chegou a oito. A Polícia segue apurando se há outros colaboradores internos ou familiares envolvidos,
Veja também
ASSUNTOS: Policial