Suspeitos de falsificar cerveja para vender como marca mais cara são presos

Por Portal do Holanda

25/02/2021 15h03 — em Policial

Foto: Reprodução

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (25), após a Polícia Civil receber a denúncia sobre uma fábrica clandestina de bebidas. O caso aconteceu em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Segundo o Extra, investigações apontavam que os acusados compravam cervejas mais baratas, retiravam os rótulos e tampas das garrafas, que eram trocados por marcas mais caras.

Durante buscas no depósito denunciado, foram encontradas diversas caixas de cerveja, garrafas sem rótulos, material para fixar as tampas e colar os rótulos falsos, após remoção dos originais. Segundo a Polícia, o grupo confessou que eram falsificadas cerca de 500 caixas de bebida por dia.

Os presos são de diferentes estados, e a Polícia Civil disse que as investigações vão continuar para apurar a participação de outras pessoas no crime.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial