Preso por tráfico diz que vendia drogas para sustentar filho com doença rara em Manaus

Por Portal do Holanda

30/11/2021 15h13 — em Policial

Foto: Divulgação PC-AM

Manaus/AM - Francisco Barbosa da Silva Filho, de 26 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (29) pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito alegou que vendia o entorpecente para sustentar o filho que sofre de uma doença rara. A prisão aconteceu na Travessa Santa Luzia, bairro São Geraldo, zona centro-sul da capital.

Dando continuidade a operação “Acéfalo", a equipe de 36ª Delegacia Interativa de Polícia de Rio Preto da Eva recebeu denúncia que o suspeito estava escondido em Manaus e efetuou a prisão.

A casa do criminoso funcionava como laboratório de entorpecentes. Foram apreendidas 99 trouxinhas de maconha, 9 trouxinhas de cocaína, 2 pedras grandes de oxi e 3 balanças de precisão.

Em depoimento, Francisco disse que estava vendendo drogas há 3 meses para sustentar a família. Ele contou também que vendia os entorpecentes para um foragido da operação Acéfalo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial