Preso no Pará suspeito de matar homem dentro de hotel em Manaus
Manaus/AM - Um homem identificado apenas por "Jericó", foi preso na segunda-feira (22) no município de Santarém, interior do Pará, suspeito de ser autor do homicídio de Juvenal Silveira, 33. O crime ocorreu no dia 23 de janeiro em um hotel, localizado na rua Lima Bacuri, Centro de Manaus.
Segundo o delegado Charles Araújo, da Delegacia Especializada em Homicídios é Sequestros (DEHS), as investigações começaram logo após o crime, quando a polícia teve acesso ao vídeo das câmeras de segurança do local.
De acordo com o delegado, com base no video, a polícia descobriu que a vítima chegou ao hotel no dia 22 de janeiro, por volta das 21h30. Depois a vítima saiu do hotel e retornou para o local acompanhado do suspeito.
“Na manhã do dia seguinte, Jericó saiu do hotel é retornou vestido com uma camisa de cor preta, após alguns minutos no quarto, ele desceu até a recepção é saiu do local. Por volta das 07h30 do dia 23, uma camareira viu sangue saindo do quarto é ao abrir a porta, encontrou o corpo de Juvenal”, contou.
A polícia descobriu o apelido do homem e começou a busca pelo suspeito por diversos bairros da cidade de Manaus. Porém, a polícia descobriu que Jericó fugiu para o estado do Pará e iniciou as buscas pelo município de Santarém. O homem, vendo que poderia ser preso, foi a uma delegacia é se entregou.
“O suspeito contou que eles tiveram uma discussão e ele acabou matando a golpes de arma branca. Nossa investigação aponta que eles tinha um relacionamento e o crime pode ter sido cometido de forma premeditada, já que o homem saí é retorna várias vezes”, revelou o delegado.
O homem foi levado a Delegacia Geral da Polícia Civil para identificação criminal, pois não possuía documento de identificação. Após os procedimentos na delegacia, ele foi levado a Central de Recebimento e Triagem, onde vai ficar a disposição da justiça.
ASSUNTOS: Policial