Compartilhe este texto

Preso líder de grupo que sequestrou e espancou homem por dívida de R$ 7 mil em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/06/2025 18h18 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Ronaldo Araújo de Souza, de 27 anos, conhecido como “Trator”, foi preso, nesta quarta-feira (18), por ser apontado como líder de um grupo criminoso responsável pelo sequestro e tortura de Neycilelio Ferreira, de 45 anos, no dia 23 de outubro de 2024, em Manaus. A motivação do crime seria uma dívida de R$ 7 mil.

De acordo com o delegado Adanor Porto, adjunto da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), a operação, batizada de Tormentum, iniciou sua segunda fase com a captura de Ronaldo, identificado como um dos principais articuladores do sequestro. Neycilelio foi mantido em cárcere privado por mais de 24 horas, sendo brutalmente agredido com pauladas e enxadadas. A vítima só foi libertada após diligências da Polícia Civil, que conseguiu localizar o cativeiro.

"O Ronaldo teve um papel crucial na execução do crime, agindo de forma violenta e calculista para manter a vítima em cativeiro. Após o ocorrido, ele fugiu, mas foi finalmente capturado em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, e a partir de agora para a responder pelos seus crimes perante a lei”, destacou Adanor Porto.

Segundo o delegado, na época, o sequestro gerou grande repercussão, sendo registrado como um crime de extrema violência. A polícia conseguiu localizar o cativeiro após diligências na zona norte de Manaus, resgatando a vítima, que estava debilitada fisicamente e traumatizada pelo longo período de tortura.

O delegado explicou que, na primeira fase da operação, cinco envolvidos foram presos: Ana Silva, de 22 anos; Henrique Reis da Silva, de 25 anos; João Batista Cardoso de Souza, de 70 anos; Thayssa Nascimento, de 22 anos; e Lana Pereira Ramos, de 31 anos. Com a captura de Ronaldo, o número de presos sobe para seis, restando apenas um foragido.

Procurado - A PC-AM ressalta que apesar da prisão de Ronaldo, as diligências continuam, para localizar um último envolvido identificado como Paulo Roberto Moraes da Silva, que segue foragido, e a polícia intensifica as buscas para sua captura.

Informações sobre o paradeiro de Paulo Roberto podem ser repassadas através dos canais de denúncia: o número 981-189535, o disque-denúncia da DEHS, ou o 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “O objetivo agora é capturar Paulo Roberto, o último integrante do grupo envolvido no crime, e fechar o caso. A identidade do informante será mantida em sigilo”, finalizou o delegado.

Ronaldo Araújo de Souza responderá por extorsão mediante sequestro, e permanecerá à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial