Preso homem que matou adolescente por engano após confusão em Manaus
Manaus/AM- A Polícia Civil do Amazonas cumpriu, na manhã desta segunda-feira (13), um mandado de prisão definitiva contra um homem, de 33 anos, sentenciado a 13 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de um adolescente de 17 anos, ocorrido em 2022, na zona leste de Manaus.
O crime aconteceu em 10 de setembro de 2022, na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho. O condenado foi capturado na residência de familiares, no mesmo bairro onde o homicídio ocorreu.
De acordo com o delegado Fernando Damasceno, as investigações apontaram que a motivação do crime foi uma confusão. O autor teria sido agredido pouco antes e, ao encontrar a vítima dentro da residência, a confundiu com o suposto agressor. O adolescente foi atingido por seis golpes de arma branca no abdômen. A mãe da vítima a encontrou agonizando em casa.
"Durante as investigações, foi apurado que o autor havia sido agredido pouco tempo antes e confundiu a vítima com o seu suposto agressor, desferindo os golpes que resultaram na morte do adolescente. Ele foi preso preventivamente logo após ser identificado", explicou o delegado.
O indivíduo, que já havia sido preso preventivamente na época, foi condenado definitivamente a 13 anos de prisão em regime fechado. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.
ASSUNTOS: Policial