Manaus/AM - O delegado Ricardo Cunha falou sobre a prisão de Vanderlei Reis da Silva, 33, suspeito de matar um homem a facadas durante uma briga de bar no centro de Manaus.
Conforme o delegado, Vanderlei foi preso no Rio Amazonas, dentro de uma embarcação a caminho do Pará. Ricardo disse que o homem confessa o crime, mas não consegue explicar o motivo de ter esfaqueado Antônio da Silva Xavier, 38, até a morte.
“As testemunhas que estavam no local falaram que estavam confraternizando, fazendo uso de bebidas alcoólicas e, posteriormente, após a noite toda de ingestão de bebidas, se desentenderam por motivos que o próprio autor nem sabe dizer, só sabe dizer que foi ameaçado”.
No decorrer das investigações, uma das hipóteses que surgiram foi de que a briga teria iniciado por causa da conta do bar, porém, o delegado não acredita nessa versão.
“Não conseguimos nenhuma testemunha ali que não conseguisse sustentasse essa informação, até porque eles não estavam bebendo juntos. Cada um tinha a sua conta em separado (...) Eles eram conhecidos, estavam frequentando o mesmo ambiente, o mesmo bar, mas não eram amigos”, afirma.
O crime, ocorrido no dia 28 de março deste ano, foi gravado por populares e mostra o momento em que Vanderlei saca duas facas que carregava consigo e tira a vida de Antônio. O homem vai responder por homicídio e deve ficar à disposição da Justiça.

