Siga o Portal do Holanda

Policial

Presidiários fazem familiares de escudo em rebelião na Casa de Custódia, no ES

Publicado

em

Presidiários estão fazendo familiares e visitantes de reféns em uma rebelião em andamento neste domingo (26) na Casa de Custódia, na Glória em Vila Velha, Espírito Santo.

Conforme informações preliminares da Polícia Militar do Estado, há relatos de disparos com arma de fogo no pátio do local, e os detentos fazem os reféns de escudo.

O comando da Companhia de Missões Especiais (CIMEsp), o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTaer), e o subcomando do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM) foram acionados e estão atendendo à ocorrência.

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), emitiu uma nota informando que "Foram empregadas táticas não letais para conter o movimento. Não há informações sobre feridos".

Conforme a PM, ainda não foi solicitada intervenção de policiais militares na situação, apenas agentes da Sejus. A PM, no entanto, está no local acompanhando a ação.

Confira a nota da Sejus na íntegra:

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que na manhã deste domingo (26) uma ocorrência foi registrada na Casa de Custódia de Vila Velha (Cascuvv) durante visita familiar. Os internos mantém visitantes como reféns.

A equipe da Diretoria de Operações Táticas da Sejus está em atendimento da ocorrência, e conta com apoio da Polícia Militar para negociações. Foram empregadas táticas não letais para conter o movimento. Não há informações sobre feridos.

O poder do vice Carlos Almeida e os rumores de conspiração no governo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.