Compartilhe este texto

Presidente do Caprichoso e pai de deputado são presos pela PF em Manaus

Por Portal Do Holanda

23/11/2020 10h51 — em
Policial


Jender Lobato e Saulo Vianna - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Presidente do boi-bumbá Caprichoso, Jender Lobato foi preso na manhã desta segunda-feira (23), durante uma operação da Polícia Federal.

Além dele foram presos ainda o Sérgio Vianna, 74, pai do deputado estadual Paulo Vianna e e ex-presidente do Movimento Marujada, do Boi Caprichoso,
 Rosedilce de Souza Dantas, sócia da empresa de Saullo e Udsom Maranhão Duarte, engenheiro e funcionário da prefeitura de Presidente Figueiredo.

Segundo a PF, os acusados operavam um esquema de corrupção que fraudou um processo licitatório para fornecer transporte escolar para Presidente Figueiredo. Jender era o presidente da Comissão de Licitação de Presidente Figueiredo, em 2017, e teria beneficiado a empresa de Saulo.



Além disso, eles superfaturaram o contrato arrecadando mais de R$ 4 milhões. O deputado Saulo Vianna também é um dos investigados, mas possui foro privilegiado. A ex-esposa de Saulo também chegou a ser ouvida pela PF, mas não foi detida. Na casa dela a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão.

Em 2018, Vianna chegou a ser preso por conta da investigação, mas foi liberado e conseguiu tomar posse e exercer o mandato.

*Errata: Inicialmente a informação era de que o irmão de Jender, o vereador Jander Lobato, seria um dos alvos, mas isso não se confirmou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial