Presidente da Associação de Transparência é morto a tiros na frente de casa no Amazonas

Por Portal do Holanda

09/12/2021 8h12 — em Policial

Foto: Divulgação

Manaus/AM- Emerson Jorge Auler, presidente da Associação Transparência Humaitá foi assassinado na frente de casa na noite dessa quarta-feira (8), no bairro São Pedro.

Segundo populares, o crime ocorreu por volta das 19h35 e foi cometido por um homem que usava um boné, uma camisa branca e uma calça azul.

O suspeito chegou a pé ao local, disparou três tiros contra Emerson e em seguida fugiu. A vítima foi socorrida por clientes de um bar que fica ao lado da residência dele, mas morreu no hospital.

Emerson era conhecido na cidade pelo trabalho que desempenhava na Associação e pelas denúncias que fazia contra políticos locais. 

Recentemente ele chegou a ser ameaçado por conta de uma disputa de terra a qual ele pedia reintegração de posse, mas não é possível afirmar se a execução tem relação com a ameaça.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial