Porteiro é preso por cobrar dinheiro para ajudar estrangeiros na sede da PF em Manaus

Por Portal do Holanda

23/07/2021 16h43 — em Policial

Sede da PF em Manaus. Foto: Reprodução/ Google Street View

Manaus/AM - Suspeito de desvio de conduta, por cobrar dinheiro para favorecer atendimento na sede da Polícia Federal em Manaus, um agente de portaria terceirizado foi preso, nesta sexta-feira (23).

De acordo com a PF, o agente, que não teve o nome divulgado, se aproveitar da fragilidade de estrangeiros para cobrar dinheiro dizendo que iria agilizar atendimento no órgão.

"Constatou-se que, por prestar apoio ao setor de imigração, auxiliando na recepção e organização dos atendimentos, ele tinha acesso direto aos imigrantes. Dessa forma, oferecia agilizar o agendamento em troca de recebimento de vantagem financeira", informou a polícia, por meio de nota.

Por conta disto, uma operação foi montada e cumpriu dois mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal da Justiça Federal do Amazonas, todos cumpridos em Manaus.

O agente de portaria preso durante a operação poderá responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de Corrupção Passiva. Se condenado, poderá cumprir pena de até 12 anos de reclusão, conforme a Polícia Federal.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial