Por precárias condições de prédio, aulas são suspensas no Ifam

Por Portal do Holanda

19/08/2015 16h19 — em Policial

Eirunepé/AM - Professores do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) paralisaram as atividades por  pelo menos 10 dias no município de Eirunepé, distante 1.159 km de Manaus, motivados pela falta de estrutura na instituição. Segundo eles, o local não possui as mínimas condições de trabalho para que professores e alunos possam frequentar regularmente.

Uma outra reivindicação diz respeito ao atraso nas obras do novo prédio, que deveria ter sido entregue em janeiro desse ano. De acordo com os professores, no local há somente o início de uma construção em meio ao matagal. O docentes solicitam também a presença do reitor do Ifam, o professor Antônio Venâncio, no intuito de definir essas pendências que têm prejudicado o ensino no município. 

Atualmente, o prédio onde ocorrem os cursos funciona também uma área administrativa e está em precárias condições, não proporcionando  um bom funcionamento dos cursos técnicos de administração e informática.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial