População espanca e obriga casal a comer grama após assaltar celular de idosa

Por Portal do Holanda

02/12/2014 19h47 — em Policial

Marcos Paulo Rodrigues dos Santos, de 18 anos, morador no Jóquei Clube e a namorada Adriene Alves Pereira, de 19 anos, moradora no João Paulo 2º, foram pegos após roubar um celular no final da manhã desta sexta-feira (28) na Vila Sulmati, em Dourados. Nas imagens, a jovem argumenta que teria feito entrevista em busca de emprego naquele mesmo dia. Chega a pedir água alegando que vai passar mal. O jovem, por sua vez, pede repetidamente para ser solto. “Ô tio, solta nós só desta vez”, reivindica. 

Um homem armado, que seria Policial Civil, é quem imobiliza o ladrão. A vítima, uma mulher de 47 anos, estava na frente da casa de uma amiga, no cruzamento das ruas Ediberto Celestino de Oliveira Onofre Pereira de Matos, quando foi abordada. O casal se aproximou de bicicleta, anunciou o assaltou e roubou um aparelho de telefonia celular. Mas a fuga não foi bem calculada. Como o jovem não conseguiu pedalar rápido o suficiente para fugir rapidamente do local do crime por causa do peso da garupa, houve tempo para que a vítima gritasse por socorro. Populares correram atrás do casal de assaltantes e na Rua dos Missionários, a uma quadra do local do roubo, alcançaram a bicicleta.

Os dois levaram uma surra e foram obrigados a comer grama. Uma das testemunhas gravou um momento da captura dos dois. Infelizmente a parte que mostra os dois comendo grama não foi disponibilizado.