Policial Civil é preso durante operação contra lavagem de dinheiro para o CV no Amazonas
Manaus/AM - O policial civil identificado como André Luiz Lessa Maia foi preso, nesta terça-feira (09), durante a Operação Rota do Rio 2 deflagrada no Amazonas, no Rio de Janeiro e São Paulo, para desarticular um grupo responsável por lavagem de dinheiro de uma organização criminosa.
Além dele, também foram presos a microempresária Maria do Socorro Alves dos Santos, 56 anos; o motorista Ednelson Pereira dos Santos, 43 anos; Raimundo Lima da Silva, 68 anos; a marítima Maria de Fátima Pereira da Costa, 50 anos; e o empresário da navegação André Luiz Peres de Araújo, 43 anos. Os nomes dos outros três presos não foram divulgados pela polícia.
As investigações sobre a movimentação financeira, conduzidas pela Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro do RJ, incluíram a extração de dados de telefones celulares, quebras de sigilo bancário e fiscal.
Foram expedidos 26 mandados de prisão preventiva, além do sequestro de bens e valores, e da indisponibilidade das cotas e afastamento dos sócios das empresas envolvidas.
Dois dos principais alvos da operação são Caio Cardoso dos Santos, conhecido como Mano Kaio, e Sílvio Andrade Costa, o Silvinho. Eles são apontados pela polícia como integrantes de facções criminosas que atuam no Amazonas, mas estariam escondidos no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
Veja também
ASSUNTOS: Policial