Manaus/am - Equipes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) recuperaram dois veículos e três motores durante operações de combate a furtos e roubos de veículos nos ramais Gurgel e Pau Rosa, ambos na zona rural de Manaus.
As ações iniciaram no dia 8 de março deste ano e finalizaram na quarta-feira (15).
De acordo com o titular da DERFV, Rodrigo Barreto, a ação visava a recuperação e combate aos furtos e roubos de veículos na área rural, mas o intuito também é estender para outras cidades do interior do Estado.
“Durante diligências nos ramais, verificamos que algumas oficinas mecânicas da localidade possuíam objetos roubados e adulterados. Nessa ocasião recuperamos uma Kombi e uma motocicleta, além de três motores de veículos”, contou Barreto.
Até o momento ninguém foi preso. Apenas um homem foi encontrado em uma oficina, mas ele não adulterou e também não era responsável pelos veículos. Por esse motivo, o jovem foi apenas ouvido e liberado.
Os proprietários dos veículos passarão por oitivas. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar as circunstâncias dos fatos.



