Polícia Militar divulga saldo da operação ‘Presença 27’
A operação ‘Presença 27’, deflagrada pela Polícia Militar do Amazonas na última sexta-feira (18), de acordo com os dados parciais, manteve no último fim de semana, baixos os índices de criminalidade na capital. A operação prossegue até a próxima quinta-feira, dia 24.
De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (21), os números parciais até domingo (20) apontam que foram abordadas mais de 18 mil pessoas; dos 9 mil veículos abordados até agora, 4.435 foram automóveis e 3.821 motocicletas; dos veículos abordados, 29 foram recuperados; Foram apreendidas 11 armas de fogo; Flagrantes 23; e 14 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs). Além disso, cinco menores de idade foram apreendidos e apresentados à Delegacia Especializada em Apuração Atos Infracionais (DEAAI);
Cerca de 700 policiais militares foram empregados somente no último fim de semana por turno de serviço e em média 400 viaturas de duas ou quatro rodas. Vale destacar que somente até junho deste ano, de acordo com dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) foram apreendidas 470 armas de fogo e quase 1.400 veículos recuperados. Nos municípios do interior do Estado, de acordo com os dados do Comando de Policiamento do Interior (CPI), foram realizadas aproximadamente 14 mil abordagens a veículos e pessoas, sendo 4.620 veículos e 9.211 pessoas.
A Polícia Militar informa que além do número 190, a população tem à sua disposição o aplicativo InforMe, para ajudar a polícia e denunciar crimes. A ferramenta está disponível na Play Store do Google e pode ser baixada gratuitamente por usuários de dispositivos móveis que utilizem o sistema operacional Android. O cidadão pode ainda acessar as mídias sociais da instituição na internet (Facebook e Twitter).
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Policial