Polícia já apurou 60 denúncias de maus-tratos a animais em 1 mês em Manaus

Por Portal do Holanda

10/05/2021 16h33 — em Policial

Foto: Divulgação

A operação ‘Pã’, iniciada no mês de abril, está realizando flagrantes de crimes contra o meio ambiente em todo o Amazonas. Em menos de um mês, 60 diligências sobre maus-tratos a animais já foram feitas, e este número poderá ser maior, já que o balanço será divulgado no dia 9 de junho, quando será concluída a semana do Meio Ambiente, que começa no dia 5 do próximo mês.

Coordenada pelo delegado Hebert Lopes, da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA), a ação o nome de um deus da mitologia grega, que protegia florestas.

Hebert afirmou que apesar das 60 denúncias, nem todas foram confirmadas, no entanto, há a orientação para que o tutor de animais mude a postura na prática de cuidados aos animais; o delegado explicou ainda, que apesar dos maus-tratos causar mais comoção, os crimes mais recorrentes na questão ambiental, no Amazonas são de transportes irregulares de madeira e a ausência de licenças ambientais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial