Polícia investiga destino de carga de 12 toneladas de fertilizantes roubada em Itacoatiara
Manaus/AM - A polícia deu detalhes sobre o grupo de 11 pessoas presas por furtar 12 toneladas de fertilizantes de uma empresa no município de Itacoatiara. A carga é altamente tóxica e é avaliada em quase R$ 150 mil.
“É um produto controlado por agências reguladoras e para vocês terem uma ideia ela pode causar um grande impacto no meio ambiente, caso tenha contato com ele de uma forma não preparada. Causa danos graves à saúde humana, nossos policiais, ao se aproximarem do produto já sentiram um um forte ardor no rosto, então é um produto químico perigoso”, diz o delegado Paulo Mavignier.
Ele acredita que o roubo foi encomendado e afirma que as investigações estão em curso, mas alguns detalhes não podem ser revelados para não comprometer os resultados.
“Esse produto é usado na questão agrícola. Possivelmente foi desviado da Hermasa com o intuito de fornecer para alguma espécie de fazenda (...) Esses 11 que já foram presos estavam sobre essas duas embarcações do tipo charuto que são destinadas ao transporte de combustível e estava abarrotada desse fertilizante que é o cloreto de potássio”.
Conforme Paulo, em breve a polícia deve apresentar outros presos. Ele enfatiza que os envolvidos no crime já participaram de roubo de combustíveis e agora estão migrando para outras modalidades de roubos de carga.
ASSUNTOS: Policial