Polícia Federal incinera mais de meia tonelada de drogas no Amazonas

Por Portal do Holanda

25/02/2021 16h50 — em Policial

Essa foi a primeira incineração de 2021 em Tabatinga  - Divulgação Polícia Federal AM

Manaus/AM - Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Federal (PF) incinerou cerca de 533 quilos de drogas, dentre elas cocaína, pasta base, maconha e skank, provenientes de apreensões de flagrantes  e de investigações da delegacia de Tabatinga. 

Conforme a PF, essa primeira incineração de 2021 em Tabatinga colaborou com a retirada de  aproximadamente R$ 5 milhões das mãos de organizações criminosas, sendo este o valor  comercial aproximado das drogas destruídas. 

A operação de segurança e incineração foi coordenada por policiais federais da Delegacia de Polícia Federal em Tabatinga. A logística da ação da PF contou ainda com apoio do Exército  Brasileiro e da Força Nacional. 

Segundo a PF, a destruição das substâncias entorpecentes foi acompanhado de representantes do Ministério Público do  Estado do Amazonas, da Secretaria de Saúde de Tabatinga, e da Vigilância Sanitária de Tabatinga. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial