Início Policial Polícia faz operação para coibir comércio ilegal de celulares na zona Leste de Manaus
Policial

Polícia faz operação para coibir comércio ilegal de celulares na zona Leste de Manaus

Off-Line 4

Envie
Polícia faz operação para coibir comércio ilegal de celulares na zona Leste de Manaus
Polícia faz operação para coibir comércio ilegal de celulares na zona Leste de Manaus
Envie

Manaus/AM - Seguindo determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29) a quarta fase da operação “Off-Line” no bairro São José, zona leste de Manaus, para coibir o comércio irregular de celulares. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 15 estabelecimentos comerciais suspeitos de venderem celulares oriundos de roubos e furtos praticados em ônibus do transporte coletivo.

Ao todo, foram apreendidos 200 celulares, quatro tablets e quatro rádios. Uma mulher de 32 anos foi detida e indiciada pelo crime de receptação. Conforme as investigações, a mulher possui três lojas de assistência técnica que comercializam aparelhos oriundos do crime. Segundo o secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, a operação de celulares roubados e furtados visa inibir a prática de roubos, especialmente aos ônibus.

De acordo com o delegado-geral Lázaro Ramos, um dos delitos que abala a população são furtos e roubos de celulares, e a operação é voltada para combater esse comércio na zona leste. “O receptador é o principal alvo desses indivíduos envolvidos com roubos, pois eles sabem que tem alguém que compra esses produtos e fica claro que é roubado pelo preço irrisório pelo qual são vendidos, então para coibir essa prática criminosa vamos continuar a deflagrar essa operação”, disse.

Segundo o delegado-geral adjunto Orlando Amaral, os receptadores alimentam esse tipo de crime e eles são os alvos na operação. “Para quem pratica esse crime, pode parecer pouco vender produto de roubo, mas são roubos de celulares que muitas vezes causam um latrocínio, e para mitigar isso estamos nas ruas e vamos prender quem estiver praticando esse ilícito”, afirmou.  

A ação contou com, aproximadamente, 40 policiais civis, entre delegado e investigadores. O trabalho está sendo coordenado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos.

 

Esta foi a segunda operação policial deflagrada em Manaus, nesta quarta-feira. Ainda na madrugada, cerca de 300 policiais militares e civis deram início ao cumprimento de mandados de busca e apreensão na invasão Itaporanga, na zona norte da cidade, sob a condução do secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates.

Siga-nos no

Google News