Polícia divulga imagens dos suspeitos de ataque homofóbico em Manaus

Por Portal do Holanda

21/09/2021 14h46 — em Policial

Polícia procura suspeitos de tentativa de homicídio de casal homoafetivo - Fotos: Divulgação

Manaus/AM - A polícia divulgou as imagens de dois indivíduos, ainda não identificados, envolvidos na tentativa de homicídio de um casal homoafetivo. O crime aconteceu no dia 11 de setembro, no Eldorado, bairro Parque 10, zona Centro-Sul.  

De acordo com o delegado Marcos Arruda, as vítimas haviam estacionado uma motocicleta em frente a um dos bares da Praça do Caranguejo, no bairro onde ocorreu o delito, quando foram surpreendidas por comentários homofóbicos vindo dos procurados.

Segundo a autoridade policial, logo em seguida ao fato, as vítimas foram até a mesa onde os homens estavam, e insistiram para que eles pedissem desculpas pelas ofensas.
 
“Após o desentendimento, os autores seguiram o casal, ficaram próximos a um carro de cor preta, ainda não identificado, e aguardaram os dois rapazes embarcarem na motocicleta. Então, os indivíduos os seguiram até determinado ponto da avenida, quando fecharam a moto, e dispararam quatro vezes contra o veículo, ocasião em que um dos tiros acertou e perfurou o pulmão de uma das vítimas”, explicou a autoridade policial.

Arruda informou ainda que o homem baleado foi levado até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, zona centro-sul de Manaus, onde ficou internado por dez dias, e recebeu alta na última segunda-feira (20).

O delegado Marcos Arruda solicita a quem tiver informações acerca da localização dos dois indivíduos que entre em contato pelo número (92) 98476-0984, o disque-denúncia do 1º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu o delegado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial