Manaus/AM - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou a operação “Alegoria Segura”, nesta segunda-feira(1), para combater o tráfico de drogas no Carnaval.
De acordo com o vice-governador e titular da SSP-AM, Bosco Saraiva, a operação contará com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai). “As operações continuam em 2018 e essa vai atuar no período do carnaval no combate ao tráfico, incluindo o Corpo de Bombeiros e todas as forças da Secretaria de Segurança”, disse Saraiva. O vice-governador ressaltou ainda que o reforço no policiamento do sistema prisional continuará sendo muito forte. “Tudo dentro da regra legal, mas seguirá com muita austeridade” reforçou.
Presídios
Também na manhã de hoje, a cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas monitorou, por meio das câmeras de segurança do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o sistema prisional onde a Polícia Militar está atuando com o reforço no policiamento por meio da “Operação Cerberus”, que está realizando revistas nos presídios e ronda – terrestre, aérea e fluvial – permanente no entorno das unidades do sistema prisional do Estado, desde o dia 15 de dezembro. “Um efetivo aproximado de 1600 policiais está reforçando e trazendo a segurança para a nossa população”, disse o comandante geral da PMAM, coronel David Brandã

