Polícia Civil prende jovem com drogas após denúncias no município de Caapiranga

Por

15/06/2014 18h16 — em Policial


Policiais Civis da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Caapiranga, distante 137 km em linha reta de Manaus, sob o comando dos Delegados Osvaldo Maia e Roger Makimoto, Titular e Adjunto, respectivamente, prenderam no final da tarde deste sábado (14), por volta das 17h, Álvaro de Oliveira Ribeiro Filho (vulgo "Highlander"), 18, no porto da Comunidade do Membeca, distante 30 quilômetros do município.


O fato ocorreu no momento em que ele desembarcava de uma lancha vinda do município de Manacapuru. De acordo os policiais, existiam denúncias da comunidade informando que ele sempre chegava à cidade desta forma para distribuir drogas. Após investigações, o suspeito foi preso com aproximadamente 10 gramas de substância com aparência de maconha, uma trouxinha e um pino de substância com características de cocaína, material para embalo da droga, além de um simulacro de arma de fogo.

Para o Delegado Roger Makimoto, a prisão de Álvaro mostra o esforço da Polícia Civil em tirar esses criminosos das ruas. “Continuaremos a realizar investigações aqui no município e esperamos contar sempre com a colaboração da comunidade por meio de denúncias”, declarou o Delegado.
Álvaro, que já havia sido apreendido na época em que era adolescente pelo crime de furto, foi autuado por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/06). Ele ficará preso na unidade policial do município, à disposição da justiça.