Polícia Civil prende duas pessoas na Operação “Banzeiro” deflagrada na Zona Leste

Por

03/07/2014 18h18 — em Policial

A Polícia Civil do Amazonas, prendeu dois homens por envolvimento com o tráfico de drogas, por meio da Operação “Banzeiro”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (3), na Zona Leste de Manaus. A operação teve o objetivo de combater e desarticular o tráfico de drogas nos bairros João Paulo e Mauazinho, na mesma região.

O trabalho foi coordenado pelo Delegado Clóvis Leite, Titular da 3ª Seccional Leste, com apoio dos investigadores e Delegados Titulares, Ivo Martins, Jamilson Nunes, Adriano Félix e Pablo Geovanni, respectivamente, do 30º, 29º, 25º e 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Foi preso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, Everton dos Santos da Silva, 21. O mandado foi expedido em 6 de junho deste ano, pela Juíza plantonista Eulinete Melo Silva Tribuzy, da 4ª Vara Especializada de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Na casa dele, localizada na rua Encontro das Águas, no bairro Mauzinho, foram encontrados 17 papelotes de substância aparentando ser maconha, uma porção média de cocaína, duas munições intactas, calibre 38 e R$ 202 em dinheiro, o material foi encontrado dentro de uma mochila.

Em uma casa na rua Gergelin,  bairro João Paulo 2,  foi cumprido  mandado de busca e apreensão, expedido no dia 16 de junho de 2014, pelo Juiz plantonista da 3ª Vecute, Julião Lemos Sobral Júnior, na ocasião foi preso Adison Caio Falcão dos Santos, 27, após os investigadores apreenderem uma porção média de pó branco, supostamente cocaína.

O Delegado Ivo Martins Titular do 30º DIP, comentou sobre a ação. “Durante as investigações, que duraram dois meses, identificamos os suspeitos e constatamos que ambos participavam do tráfico de drogas na Zona Leste capital”, ressaltou o delegado.

 “Durante a operação de hoje, pudemos confirmar o crime, inclusive havia mensagens nos celulares dos presos relacionadas à comercialização de drogas” frisou o Titular do 9º DIP, Pablo Geovanni.

Ainda durante a coletiva de imprensa realizada na Seccional Leste, o Titular do 25º DIP, Adriano Félix, salientou a importância da participação da comunidade com as denúncias para os DIP’s. “Todas as vezes que o cidadão liga para a delegacia e denuncia ponto de venda de drogas, prontamente investigamos e prendemos o denunciado, esse é o trabalho da polícia, combater o crime dia após dia”.

Everton e Adison foram conduzidos à 3ª Seccional Zona Leste, onde foram prestaram depoimentos e foram flagranteados por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11343/06). Ao término dos procedimentos legais, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverão aguardar decisão da Justiça.