Polícia Civil prende cinco colombianos por tráfico de drogas

Por

06/07/2014 16h20 — em Policial


Policiais do 19º e 12º Distritos Integrados de Polícia (DIP’s)  registraram a prisão de cinco colombianos suspeitos de atuar no tráfico de entorpecentes em Manaus.

José Arley Saldarriaga Torres e Leônidas Erazo Soscue, ambos de 31 anos, foram presos por policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na Avenida São Jorge, bairro de mesmo nome, após o taxi em que se encontravam estacionar em frente a uma drogaria.

Acionados por denúncias feitas pela linha direta da viatura, os policiais militares abordaram os colombianos e o motorista do táxi, encontrando 100 papelotes e três porções grandes de substância semelhante a maconha, totalizando aproximadamente 5 quilos de entorpecente.

Os colombianos e o taxista foram encaminhados ao 19º DIP, onde os estrangeiros afirmaram que venderiam cada quilo da substância por R$3.000,00 a uma pessoa cujo nome não souberam informar. Eles também alegaram que outras pessoas estariam morando na mesma casa que eles, onde haveriam mais drogas.

Após receberem a informação, os policiais saíram em diligência para a rua Barreirinha, comunidade União, no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul da capital amazonense, onde prenderam outros três colombianos identificados como Duvan Fernandez Caicedo, 27, Duvan Alberto Sanches Arango, 34, e Edinson Modesto Martinez Martinez, 26, além de apreenderem aproximadamente dois quilos de suposta maconha prensada, R$1.165,30 (hum mil, cento e sessenta e cinco reais e trinta centavos) e mais seis celulares.

Todos foram encaminhados ao 12º DIP. Após os procedimentos na unidade policial, eles vão ser encaminhados à cadeia pública, onde estarão à disposição da Justiça.