Polícia apreende mais de 800 sacas de carvão vegetal em depósito clandestino em Manaus

Por Portal do Holanda

08/12/2021 0h07 — em Policial

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Mais de 800 sacas de carvão vegetal foram apreendidas, nesta terça-feira (07), em um depósito clandestino, localizado na rua Cedro Branco, conjunto Águas Claras, zona norte de Manaus.

A equipe policial recebeu denúncia sobre a existência do depósito clandestino e ao chegar no local, flagrou dois homens realizando o remanejamento da carga.

No local, ao analisar a parte documental, foi constatado pela equipe que o cidadão responsável não tinha o Documento de Origem Florestal (DOF), nem a Licença de Operação (LO), para a devida atividade carvoeira, caracterizando o Crime Ambiental.

O proprietário, juntamente com mais dois homens, foi conduzido à Delegacia do Meio Ambiente (Sema).

Denúncia – A Polícia Militar orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial