Polícia apreende adolescentes 'especialistas' em roubo de Uber em Manaus

Por Portal do Holanda

24/06/2021 16h57 — em Policial

Modus operandi chamou atenção da polícia. Foto: Divulgação/ Uber

Manaus/AM - Entre os adolescentes apreendidos na tarde desta quinta-feira (24), durante operação em diversas zonas de Manaus, está um jovem, que não teve a idade revelada, suspeito de roubar um motorista de Uber após solicitar uma corrida.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Elizabeth de Paula, o que chamou atenção foi o modus operandi da ação criminosa, demonstrando que são especialistas no crime.

“Os adolescentes pedem uma corrida de motorista por aplicativo para a estrada e lá anunciam roubo do veículo. É um modus operandi pois virou uma prática comum”, disse a delegada.

A ação resultou na apreensão de 8 adolescentes e percorreu diversas zonas de Manaus. Entre os detidos estão jovens envolvidos em atos análogos ao crime de latrocínio, tráfico, roubos e estupro coletivo.

Os adolescentes foram encaminhados à Unidade de Internação Provisória (UIP) e para o Centro Socioeducativo de Semiliberdade (CSE). Eles vão permanecer à disposição da Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial